Você não está logado | Entrar | Cadastrar

Informativo

Cadastre seu email e receba as notícias do PPS





Seja um Filiado
01/06/2010

Dirigente propõe regra para alianças nos Estados







Foto: PPS Nacional
Dirigente propõe regra para alianças nos Estados



Por: Fonte: PPS Nacional

 

<!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} p {mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} -->

 

<!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} a:link, span.MsoHyperlink {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single;} a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed {color:purple; text-decoration:underline; text-underline:single;} p {mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} -->

Fonte: PPS nacional

 

O fim da verticalização nas eleições, aliado as diferentes realidades políticas dos estados, tem provocado dúvidas com relação as coligações para as eleições de 2010, principalmente no que se refere ao fechamento de chapas para os governos dos estados. A principal das questões é como apoiar um candidato a governador de um partido, que é aliado no estado, mas que no plano nacional apoia outro candidato a presidente.


 

O assunto foi amplamente debatido na última reunião do Diretório Nacional do PPS, que aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, em São Paulo. Dos debates surgiu a proposta do cientista política Caetano Araújo, que é dirigente nacional do PPS e presidente da Fundação Astrojildo Pereira (FAP). Para ele, o partido pode até apoiar candidatos de legenda diferentes da coligação nacional, desde que possa fazer campanha aberta para José Serra, inclusive no horário eleitoral da televisão. Sua proposta tem como base a resolução eleitoral 001/10 do PPS e gerou, inclusive, consulta (leia) que o PPS fez ao TSE nesta semana.

 

Confira abaixo o resumo da proposta de Caetano Araújo:


 

A proposta que encaminhei na reunião é observar uma diretriz nas alianças estaduais: o PPS deve preservar sua autonomia e capacidade de fazer a campanha do candidato Serra no estado, na rua e na televisão. Coligações que permitam isso devem ser autorizadas, coligações que sacrifiquem essa autonomia devem ser vetadas.
Em termos práticos temos vários casos possíveis:

A) o candidato da coligação é Serra, não há problemas;

B) o candidato a governador é Marina ou Dilma, o candidato a vice é Serra, como no Rio de Janeiro, também não há problema, pois o candidato a vice pode usar o tempo de televisão para fazer a campanha Serra;


 

C) os partidos da coligação apóiam mais de um candidato a presidente e pactuam que o tempo de TV do governador só fará a campanha de governador, também não há problema.


 

O princípio geral seria: quando a coligação tem mais de um candidato a governador, ou todos usam o tempo do governador para expor os candidatos a presidente ou nenhum usa.


 

Inaceitável para nós seria o candidato ao governo usar o nosso tempo para fazer a campanha de outro candidato que não o Serra.
 
Caetano Araújo

 

 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 441 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)