Você não está logado | Entrar | Cadastrar
23/06/2010

PPS promove 2º Encontro de Mulheres do PPS de Mato Grosso







Foto: Itamar Montalvao
PPS promove 2º Encontro de Mulheres do PPS de Mato Grosso



Por: Valdeque Matos

Assessoria


 


 


O PPS e o pleito de 2010. Este é o tema do 2º Encontro das Mulheres do PPS que acontece no dia 29 de junho no auditório da Adufmat (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso), em Cuiabá. Segundo a professora Renata Cabrera, da Coordenação Estadual de Mulheres, o encontro será um importante fórum de discussões sobre papel e representatividade das mulheres na política.


Na programação, que deverá contar com a presença da coordenadora nacional de mulheres do PPS, Tereza Vitale, estão previstas palestras sobre assuntos pertinentes ao desempenho e ao que se espera das mulheres na sociedade e nas atividades político-partidárias.


"Queremos com este encontro promover uma maior participação política das mulheres do nosso partido, para que elas possam se empoderar em relação às questões eleitorais", explica Renata, observando que este já é um dos temas que tem sido amplamente discutidas na Rede Virtual de Mulheres do partido.

"Mas, neste dia 29, vamos discuti-las presencialmente e elaborar nossas resoluções e plano de ação para as eleições de 2010, que já batem à nossa porta", afirma Cabrera.

Ela ressalta inclusão de mulheres nas instâncias partidárias de poder - em Mato Grosso a executiva e o diretório já é composto por 30% de mulheres - e a eleição delas para as bancadas estaduais e federal do PPS, são alguns dos objetivos perseguidos pela Coordenação de Mulheres. No entanto, que isso não se trata de defender que mulheres votem exclusivamente em mulheres.


"Devemos votar no mais competente e ético, independentemente de gênero. Às vezes, há muitos homens que carregam as nossas bandeiras melhor do que algumas mulheres candidatas. Vamos votar em quem têm mais capacidade para nos representar. É bom deixar claro que a nossa luta não é separada do conjunto da sociedade" , conclui a coordenadora.

Confira abaixo a programação do 2º Encontro de Mulheres do PPS de Mato Grosso




PROGRAMA:


09h - Abertura: Saudação do Presidente Estadual do PPS - Percival Muniz, Saudação de Ana Carla Muniz - Coordenação de Mulheres, Saudação e encaminhamento dos trabalhos - Renata Cabrera -Coordenação de Mulheres
09h30 - 10h - Plataforma Feminista do PPS - Tereza Vitale -Direção Nacional
10h -10h30 - Legislação Eleitoral e candidaturas femininas: em destaque a minirreforma eleitoral - Dra. Luciana Zamproni
10h30 -11h - Debate
11h - 11h30 - Meios de comunicação e campanha eleitoral(internet: blogs, orkut, twitter, redes, e-mails) - Juventude Popular Socialista (JPS) -Katlin, Thânia e Itamar


11h30 - 12h - Debate e cadastro de e-mails na rede de mulheres
12h - 14h - intervalo para o almoço
14h20 - 16h - A experiência das eleitas do PPS/MT: dificuldades e perspectivas - Ex-deputada Estadual Ana Carla Muniz, Prefeita Railda (Nova Nazaré), Vice-Prefeita Maria Aparecida (Nova Xavantina) e vereadoras: Coracina, Patrícia, Laiza, Seluir, Eva Maria, Eva Marra, Dilva, Elizete, Marina, Zilda, Jandira e Rosilda.
16h - 16h20 - Debate


16h20 - 16h40 - Plataforma de Mulheres do PPS: prioridades em MT- apresentação das propostas - Renata Cabrera e demais coordenadoras
16h40 - 18h- Plenária: redação do documento final do encontro.


 


 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 320 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)