Você não está logado | Entrar | Cadastrar
01/07/2010

PPS homologa apoio a Mendes e lança Percival ao Senado







Foto: Valdeque Matos
PPS homologa apoio a Mendes e lança Percival ao Senado



Por: Valdeque Matos

Assessoria

Em convenção realizada no auditório Milton Figueiredo, na Assembléia Legislativa, na tarde de desta quarta-feira, dia 30, a maioria absoluta dos convencionais do PPS de Mato Grosso aprovou a coligação da sigla com o PSB, PV e PDT, que tem o empresário Mauro Mendes (PSB) como candidato ao governo estadual.
O PPS também homologou como candidato ao senado o presidente regional da sigla, deputado Percival Muniz, e a composição de um "chapão" com o PDT, PV e PSB. O partido tem 20 candidatos a estadual e nove a federal.
Antes de registrar candidatura junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso), porém, os postulantes deverão passar por um curso de formação política. A participação no curso é obrigatória.
Como tinha duas posições defendidas internamente sobre o apoio do partido nessa eleição, a definição com que o partido deveria caminhar foi colocada a voto entre os delegados. Mauro Mendes obteve 63 e Wilson Santos (PSDB) angariou 26 votos, uma diferença de 37 votos.
Percival, que conduziu a convenção, que dos delegados, com direito a voto, contou com ampla participação de militantes e simpatizantes do partido, disse que o resultado da convenção já era esperado, pois a maioria do partido em todos os fóruns convocados anteriormentes para discutir o caminho a seguir em Mato Grosso indicou por ampla maioria que o partido deveria estar no Movimento Mato Grosso Muito Mais, do qual é um dos seus criadores.
Sobre sua candidatura ao senado, homologado na conveção, Muniz diz que só a partir de agora vai começar a trabalhar nela, porque antes ele estava com todas as suas energias concentradas na consolidação do projeto do Movimento Mato Grosso Muito Mais.
"Só agora que poderei pensar na organização da minha campanha ao senado. Estive todo o tempo lutando para o que o movimento não morresse, pois nos últimos dias a todo instante surgiam especulações, era atacado pelos nossos adversários para que não se consolidasse. Mas resistimos, estamos unidos. E agora é ir pra rua. agora ir pras praças, agora é Mauro. Agora é vitória, vitória, vitória", disse durante o ato político, no ginásio Dom Aquino, que lançou a candidatura da coligação "Mato Grosso Melhor para Você", formada pelos partidos que construíram o Movimento Mato Grosso Muito Mais.
A chapa majoritária da coligação "Mato Grosso Melhor para Você" ficou Mauro e Otaviano Pivetta (PDT), como governador e vice. No senado, Percival fará dobradinha com Pedro Taques (PDT).


 


 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 452 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)